Na foto, da esquerda para a direita: Dr. Leonardo Soares, Dr. Fábio Silva, Roberto Vieira , Uêsia Cintra, Joana Castro, Liliane de Jesus , Dr. Hugo Leonardo Nogueira e Tatiane Souza.

Uma das ações do Outubro Rosa 2019 incluiu a doação de uma cirurgia de câncer mamário, encerrando o mês da campanha com chave de ouro.

O Serviço de Mastologia do Hospital e Clínica São Roque, especialidade que cuida da mama, tem se consolidado na nossa região com resultados significativos no diagnóstico precoce de doenças mamárias, oportunizando a muitas mulheres a chance de realizar o tratamento adequado, aumentando as chances de cura.

Ontem, 30/10, o Hospital e Clínica São Roque e a equipe de cirurgia mais uma vez realizou um marco histórico. Em apoio a prevenção do câncer de mama, como uma das ações do outubro rosa, realizou cirurgia gratuita de câncer mamário. A paciente vem sendo acompanhada pelo Mastologista Dr. Fábio Silva no nosso ambulatório e, partir da suspeita de nódulo, foram realizados os exames, o que confirmou o diagnóstico de câncer de mama. Haja vista a campanha do outubro rosa e dentro do propósito de apoio do Hospital e Clínica São Roque à causa, a mastectomia foi realizada sem custos à paciente.

Prestar o nosso apoio a esta causa, por meio da cirurgia, foi uma decisão conjunta, portanto a direção do Hospital e Clínica São Roque, na pessoa do Dr. Roberto Vieira, Dr. Ricardo Vieira e Dr. Renato Vieira, e o Mastologista Dr. Fábio Silva estão de parabéns pela iniciativa e o Dr. Leonardo Soares pela colaboração.