Tivemos a ilustre participação do nosso urologista Dr. Valnei Pestana (CRM-BA 5476) na IX Jornada Baiana de Urologia e Oncologia que aconteceu em Salvador/BA, de maneira híbrida (formato presencial e virtual), trazendo sua contribuição na parte teórica – Indicações de biópsia da próstata / Biópsia de próstata sistemática / Como conduzir complicações e na parte prática – ‘‘Hands on’’ de Biopsia de próstata.

O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de julho de 2021 no Fiesta Bahia Hotel e na Clínica Multimagem quando foi necessária a execução da parte prática em uma sala de cirurgia, sendo transmitida para quem estava no auditório e para os outros inscritos em um ambiente virtual, havendo comunicação em tempo real e com a participação de alguns dos inscritos na parte prática.

Um grande diferencial deste evento foi a acessibilidade tecnológica a todo o conteúdo teórico e prático, com alta qualidade de transmissão e precisão no que estava sendo realizado, o que deixa o participante extremamente satisfeito com a entrega do conhecimento, independente se estava presencialmente ou virtualmente no evento.

A confirmação da presença de câncer na próstata se dá unicamente pela biópsia de próstata, daí a importância de falar sobre este tema.